sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Dia 12 de dezembro é dia de Festa na Cidade Jardim




Dia 12 de dezembro é dia de Festa na Cidade Jardim

  • Posse da Diretoria
  • 13 anos da TV Comunitária de BH
  • Centenário de Ataulfo Alves e Guimarães Rosa.
  • 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
  • 50 anos do Conjunto Santa Maria
  • 47 anos do Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim
  • 27 anos da Rádio Educativa favela FM


ACESSE, DIVULGUE E COMPAREÇA: http://grescidadejardim.wordpress.com

programação detalhada:


Dia 12 de dezembro é dia de Festa na Cidade Jardim

As cantoras, Dona Elisa, Cidade e Rita Silva, nossas diretoras, cantando o melhor do samba de BH, enriquecido com as canjas das amigas e amigos. Participações especiais: Primeiro Ensaio do Hino Nacional da Bateria da Cidade Jardim–Núcleo Ocupação Camilo Torres e alguns componentes da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, os malabaristas do Circo de Todo Mundo, a Luta Cultural de Santa Tereza, Cia. Baobá de Arte Africana e Africana e Afro-Brasileira (Júnia Bertolino) e Cia. Primitiva e Associação Eu Sou Angoleiro.

19 horas


Filme "O Rei Do Samba" de José Sette.

O Rei do Samba é um filme musical de longa metragem realizado com as comunidades de bairro de Juiz de Fora, em homenagem ao grande sambista mineiro (juizforano) Geraldo Pereira. Conta a história através das músicas de grande sucesso do próprio compositor como "Falsa Baiana", "Na subida do morro", "Sem compromisso", "Pisei no despacho", entre muitas outras, numa montagem movimentada, bem humorada e altamente criativa. É também uma grande homenagem ao Samba e à criatividade do povo brasileiro.

No final:outras informações do filme e do cineasta José Sette.

21 horas


Gravação do programa de TV: BH volta a ser Cidade Jardim

Apresentação

Luis Carlos Bernardes (Peninha), Maria Aparecida Silva (Cidade) e Ye Borges.


13 anos da TVComunitária de BH.

Dr. Edivaldo Amorim Farias, o nosso Dr. Didi,

Uma câmera na mão e a organização do movimento na cabeça.

13 anos de caminhada

TV RIP em 1995, hoje na Presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários a Cabo - ABCcom.


Centenário de Ataulfo Alves

Rita Silva.

Posse da Diretoria da Escola de Samba da Cidade Jardim.

111 anos de BH.

Entrega do Título de Cidadã Cidadão do Samba da Cidade Jardim à Deputada Federal Luiza Erundina, Sambista Dona Elisa, Mestre Conga e jornalista Oséias de Carvalho.

Entrega do "Vasinho com semente de Girassol plantado".

Centenário de Guimarães Rosa.

Samba Enredo GRESCJ de 1986 Guimarães Rosa

Maria Aparecida Silva (Cidade)

60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Entrega do "Vasinho com semente de Girassol plantado".

Entrega do "Vasinho de Girassol" para o IHG - Instituto Helena Greco - Bizoca

50 anos do Conjunto Santa Maria

Samba Enredo do GRESCJ 2008 – Vila Santa Maria

Distribuir mudas de Entrega do "Vasinho com semente de Girassol plantado".para os moradores

47 anos do Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim
Fala do Presidente: Alexandre Costa (Li)
Entrega do "Vasinho com semente de Girassol plantado".

22:30 horas


27 anos da Rádio Educativa favela FM

Gravação Programa Especial "Pode Sambar" na cobertura da Festa Show Surpresa.

12 DE DEZEMBRO É DIA DE FESTA NA CIDADE JARDIM

Com as cantoras, Dona Elisa, Cidade e Rita Silva, nossas diretoras, cantando o melhor do samba de BH, enriquecido com as canjas das amigas e amigos. Participações especiais: Primeiro Ensaio do Hino Nacional da Bateria da Cidade Jardim–Núcleo Ocupação Camilo Torres e alguns componentes da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, os malabaristas do Circo de Todo Mundo, a Luta Cultural de Santa Tereza, Cia. Baobá de Arte Africana e Africana e Afro-Brasileira (Júnia Bertolino) e Cia. Primitiva e Associação Eu Sou Angoleiro.

______________________________________________________________________

* Filme "O Rei Do Samba" de José Sette.

O Rei do Samba é um filme musical de longa metragem realizado com as comunidades de bairro de Juiz de Fora, em homenagem ao grande sambista mineiro (juizforano) Geraldo Pereira. Todo o elenco de atores e músicos foi composto por homens e mulheres do povo e é surpreendente a qualidade do trabalho deles sob a direção experiente do cineasta José Sette. O filme propõe realizar, ficcionalmente, o sonho não realizado do grande sambista de retornar a sua terra depois de ser consagrado no Rio de Janeiro como um dos maiores sambistas brasileiros. Conta a história através das músicas de grande sucesso do próprio compositor como "Falsa Baiana", "Na subida do morro", "Sem compromisso", "Pisei no despacho", entre muitas outras, numa montagem movimentada, bem humorada e altamente criativa. É também uma grande homenagem ao Samba e à criatividade do povo brasileiro.

JOSÉ SETTE é autor de mais de vinte filmes de longa, média e curta metragem, muitos dos quais reconhecidos pela crítica como obras primas do cinema nacional, incluindo premiações e menções nos mais importantes festivais nacionais e internacionais, como os de Brasília, Berlim e Obenhausen, entre outros. Sua obra, feita de modo independente e criativo, é desvinculada de grupos e escolas da moda ou de épocas. É um conjunto de cinematografias autorais que por si mesmas constituem documentos de inestimável valor histórico, cultural e cinematográfico e faturas artísticas maiores, além de serem dedicadas ou inspiradas no que de melhor se produziu na arte e na cultura brasileira, erudita e popular.

Entre os filmes de sua autoria mais comentados e premiados estão: Encantamento - Camargo Guarnieri (média, 1999); Um filme 100% brazileiro (longa, 1984); Um sorriso por favor - o mundo gráfico de Goeldi (curta, 1981); Lund - o homem de Lagoa Santa (curta, 1978).
Atualmente, acaba de finalizar o longa-metragem "Amaxon". Seu primeiro longa foi "Bandalheira Infernal", de 1974. "O Rei do Samba" foi realizado em 2001.

Nenhum comentário: