Hélio _osta mente!
"Quase 100% dos municípios estão instalando RadCom"???
Se o número total de municípios é 5.560!!! (IBGE)
E ele mesmo afirma que são apenas "3.202 autorizadas" !!!
Tu votarias num cara deste para governador de MG?
Na realidade, estima-se que 15.000 emissoras de baixa potência já estão instaladas na desobediência civil a uma legislação a serviço da ditadura do poder econômico, plutocracia, cleptocracia e corporocracia exercida por um Estado refém do oligopólio da mídia.
Ou seja, é um número 300 % maior que o de municípios de emissoras instaladas sem autorização do Estado privatizado pelos ricos, uma verdadeira Reparticular, muito distante de uma República de verdade. Uma democracia DE DIREITO, oposta a uma democracia DE FATO!!!
E esta mentira encontra quem a veicule sem qualquer análise crítica da parte do CPqD que a publica... Baixa tecnologia no desenvolvimento da comunicação ou postura ideológica consciente contra os interesses do povo brasileiro?
Competência jornalística verdadeira é difundir
o que os poderosos não querem que se saiba.
O resto é assessoria de imprensa, tendenciosidade,
propaganda, omissão, manipulação, entretenimento
ou mero diletantismo filosófico!
PALAVRA DO IBGE
Palavra do Hélio _osta, publicada em...
CLIPPING DO DIA
TV DIGITAL
14 de maio de 2008
Seleção de notícias coletadas em pesquisa diária nas mídias abaixo apresentadas considerando menções ao assunto TV Digital. Responsável: admtvdigital@ cpqd.com. br || Contato no CPqD: Márcia Lucas – (19) 3705-6795
Quase 100% dos municípios brasileiros estão instalando rádios comunitárias
Fonte: Assessoria de Imprensa - MC (13/05/2008)
Ministério das Comunicações abriu sete avisos de habilitação em menos de três anos. Cerca de três mil emissoras já estão no ar em todo o Brasil
Brasília – Levar o serviço de radiodifusão comunitária a todo o país é uma das prioridades do Ministério das Comunicações na gestão de Hélio Costa. Até hoje já foram abertas as inscrições para rádios comunitárias em 99,86% dos municípios brasileiros. Só não foram abertas, ainda, nos municípios recém criados e algumas cidades com problemas de espectro.
“As rádios comunitárias são de grande importância para o país, especialmente por seu impacto junto às comunidades. Por meio da discussão e do debate, elas permitem a valorização e o desenvolvimento social”, afirma ministro Hélio _osta.
O crescente interesse da população pelo serviço é motivo de orgulho para o ministro Hélio _osta. Desde que assumiu a pasta, já foram publicados sete avisos de habilitação, sendo dois em 2006, quatro em 2007 e um este ano. Atualmente, 3.202 entidades estão habilitadas a montar uma rádio comunitária – 2.379 delas com a licença definitiva.
A conquista não é só quantitativa. Em 2006, o Ministério das Comunicações publicou um aviso exclusivo para a cidade de São Paulo. Antes, nunca o MC tinha aberto um aviso na capital paulistana. Em 2007, foi lançado um aviso exclusivo para aldeias indígenas, quilombos, assentamentos e comunidades isoladas, numa parceria com o Programa Luz para Todos, do Ministério das Minas e Energia. O desafio era levar o serviço de radiodifusão comunitária às populações que não tinham acesso nem à energia elétrica.
O serviço
A rádio comunitária é uma pequena estação de rádio criada para ser um canal de comunicação da comunidade onde está sediada. É um espaço aberto para os moradores discutirem suas dificuldades, divulgarem serviços e montarem sua própria programação, fortalecendo a identidade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário