domingo, 12 de outubro de 2008

3.ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

3.ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul - A formação de uma consciência positiva do significado dos direitos humanos depende principalmente da situação escolar, com professores discutindo isso com alunos desde a infância. O cinema está no nosso mundo de sonhos. Muitos diretores têm feito filmes sobre direitos humanos. Grandes sucessos brasileiros, como "Cidade de Deus", "Tropa de Elite", "2 Filhos de Francisco", entre muitos outros, são filmes que abordam a temática. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belém, Teresina, Recife, Salvador, Fortaleza e Goiânia têm uma semana para aproveitar e poder conhecer, por exemplo, filmes equatorianos e bolivianos, o que aproxima o Brasil da América do Sul. Filmes que mostram que o País tem problemas semelhantes ao de nossos vizinhos. Muita gente, assistindo a alguma dessas produções, sentirá um clarão que nos leva a assumir um novo compromisso diante da vida para que transformemos o Brasil em um lugar justo, onde todos tenham direitos iguais. A Mostra vai até 6 de novembro, com entrada franca. Quem quiser mais informações, pode acessar o endereço www.cinedireitoshumanos.org.br
.

3ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS NA AMÉRICA DO SUL


No período de 6 de outubro a 6 de novembro de 2008, a 3ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul leva a 12 capitais brasileiras o olhar singular de cineastas sul-americanos sobre temas, valores e dilemas que dizem respeito à dignidade da pessoa humana. Mais do que isso, essa terceira edição celebra os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que é em si um roteiro, um roteiro para a paz na humanidade. Um roteiro no qual somos todos atores e realizadores.

vinheta

En el período de 6 de octubre a 6 de noviembre de 2008, la 3ª Muestra Cine y Derechos Humanos en Sudamérica lleva a 12 capitales brasileñas la mirada singular de cineastas sudamericanos sobre temas, valores y dilemas que se refieren a la dignidad de la persona humana. Además, esta tercera edición conmemora los 60 años de la Declaración Universal de los Derechos Humanos que es, por sí misma, un guión para la paz de la humanidad. Un guión en el que todos somos actores y realizadores.


http://www.cinedireitoshumanos.org.br/

Nenhum comentário: