domingo, 12 de outubro de 2008

Comunidade do bairro Camargos protesta contra a lentidão do COMAM

Comunidade do bairro Camargos protesta contra a lentidão do COMAM e pedido de renovação da licença de operação da empresaSERQUIP (incinerador de resíduos hospitalares e industriais).

Estamos convidando a companheirada para um encontro com a comunidade, para ajudarmos na construção de estratégias para a próxima reunião do conselho, bem com para a continuidade do processo de resistência, que se iniciou desde 2005.

Local: Sede da associação dos moradores do bairro Camargos Data: 11/10/08

Horário: 14h00

Endereço: Rua Zircônio, nº355, Bairro Camargos.

Como chegar lá? Descer na estação Cidade Industrial, pegar um ônibus "Amarelinho( o pessoal disse que é R$ 0,50 ) e descer na Escola Elpídio Aristide(que fica em em frente a associação).

Obs. : Da estação dar para ir a pé, só que tem um morrão para subir.

A comunidade do bairro Camargos esteve presente (com muitos cartazes, dossiês, faixas) na reunião do Conselho Municipal do Meio ambiente (COMAM). E como não e novidade, o conselho adiou o julgamento do pedido de renovação da empresa SERQUIP- é a velha prática dos conselhos de protelarem as decisões, frente à reação organizada do povo. Ficou marcada para dia 22 de outubro, a reunião extraordinária do conselho para decisão. Frente ao adiamento, a comunidade se indignou, espalhou todas as faixas na entrada do prédio do COMAM, em alguns momentos paralisou o trânsito na Afonso Pena com gritos de protesto:

* Fora já, fora já de lá. Com a SERQUIP não podemos respirar!

* Quem matou Sr. Luiz? A SERQUIP

* Quem matou Sr. Zé Maria? A SERQUIP

A COMUNIDADE ESTÁ PRECISANDO MUITO QUE SOMEMOS A SUA LUTA - DESDE DE 2005 ESTÃO RESISTISTINDO AS BARBARIEDADES DA EMPRESA E DO DESCASO DA PREFEITURA DE BH! VAMOS NESSA!

Letícia Ap. Rocha/ IDP/ CPT-MG
Fé em Deus, fé no povo, fé na vida e fé na luta!

Nenhum comentário: