quarta-feira, 8 de outubro de 2008

PF e Anatel atacam em 15 cidades de Pernambuco

PF e Anatel atacam em 15 cidades de Pernambuco
Agentes da Polícia Federal (PF) em Pernambuco e fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações realizam, na manhã desta quarta-feira (8), a Operação Segurança no Ar II, que cumpre 35 mandados de buscas e apreensão, expedidos pela Justiça pernambucana – no combate a rádios clandestinas.
A Operação abrange ações em 15 cidades pernambucanas: Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Lagoa do Carro, Catende, Gravatá, São Lourenço da Mata, Aliança, Condado, Itapissuma, Aracoiaba e Sirinhaém. Levantamentos feitos nesses locais dão conta da existência de nove rádios ativas e 26 inativas, de acordo com a assessoria de comunicação da PF-PE.
A Anatel alega que atividades "clandestinas" de radiodifusão podem comprometer a segurança de navegação aérea. A velha balela de que rádio de baixa potência derruba avião. O aeroporto dos Guararapes é um dos "alvos" dos guerrilheiros do ar, os radialistas comunitários. Com essas mentiras, e sob o controle das grandes empresas de comunicação do Estado, a PF e a Anatel conseguiram na Justiça ordens de busca e apreensão. Muitos equipamentos foram apreendidos, e feitas algumas prisões. Mais notícias sobre o arrastão em Pernambuco neste blog, a qualquer momento.

Nenhum comentário: