quinta-feira, 2 de outubro de 2008

POLÍCIA MILITAR PRENDE RADIALISTA COMUNITÁRIO NO RIO GRANDE DO SUL

POLÍCIA MILITAR PRENDE RADIALISTA COMUNITÁRIO NO RIO GRANDE DO SUL
Em Bagé, no dia de hoje, 30 de setembro de 2008, a cidade recebe pela terceira vez no mês a vista da ANATEL. Detalhe: os fiscais têm que se deslocar de Porto Alegre, que fica a 400 quilometros da cidade de Bagé. Calculando por cima entre diárias e custos de combustível, os dois agentes da ANATEL mais o motorista, mais o aparato da PF, custam em cada visita 10 mil reais, para fechar uma radio em Bagé. O que nos leva a crer que só no mês de setembro, a ANATEL gastou mais de 30 mil reais somente visitando a cidade de Bagé, dinheiro público pago por nós mesmo, pra nos reprimir.
No dia de hoje a ANATEL abusou da valentia dos gaúchos bageenses, ao fazer uma visita cordial na cidade solicitou a ajuda da PF. O delegado da Polícia Federal disse que tinha muito mais o que fazer e estava com contingente destinado a cuidar das eleições.
Não contente com a resposta, o fiscal de nome PEDRO ligou para o 190 e chamou a Brigada Militar, que como patinhos ou antas, prontamente atenderam à solicitação, invadiram a rádio comunitária MANIA FM, localizada num bairro da zona leste, um dos maiores bairros da cidade. Os agentes, juntamente com a Brigada Militar, cortaram a cerca, invadiram de arma em punho o estúdio e prenderam o presidente da emissora, PAULO LACERDA, que estava com a rádio fora do ar, o mesmo saiu algemado e com os equipamentos apreendidos. (Algema só vale pra pobre...)
Foram todos para a Delegacia da PF, onde minutos depois cheguei e ouvi o relato do Paulo Lacerda: a ANATEL arrombou as janelas com pá de corte e enxada, renderam o presidente e duas mulheres que estavam no local fazendo programa de gênero feminino, revistaram toda a casa e os companheiros.
Na delegacia, o delegado disse que como a radio não estava no ar não caracterizava flagrante, e liberou o pessoal, mas como Pilatos, ao ser perguntado pelos aparelhos, ele disse que era discussão da emissora com a ANATEL. Os agentes sairam para Porto alegre com os equipamentos.

Não sou advogado mas ja estou elaborando documento para o comandante da brigada onde terei audiencia amanhã pela manhã, e tb para o delegado da PF, que mudou mais uma vez...
A radio Sinttonia a pouco tempo fechou convênio com a Brigada Militar colocando no bairro o policiamento comunitário, o que reduziu a violência no nosso bairro em 70% e a mesma brigada tem programa em nossa rádio. É inadimissivel esta conduta dos soldados da Brigada Militar, estamos de posse dos nomes e das viaturas.
Estaremos amanhã relatando esta duas agendas. Detalhe: há 10 dias tivemos a presença do ministro da Justiça...
DANÚBIO BARCELOS
Leia mais no blog da ABRAÇO-PB:
Concessão de 184 emissoras de rádio e TV estão vencidas
Por que realizar a Conferência Nacional de Comunicação?

Nenhum comentário: