segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Programa Nacional de formação da juventude da classe trabalhadora em movimento de MG

Coletivo Estadual da Juventude - MG
Belo Horizonte, 06 de outubro de 2008

MÓDULO DE ENCERRAMENTO DO CURSO DA JUVENTUDE TRABALHADORA EM MOVIMENTO DE MG

E JORNADA NACIONAL DE LUTAS DA CLASSE TRABALHADORA-

16 à 19 DE OUTUBRO

Companheiros e companheiras desta Juventude Lutadora,

Aproxima-se mais um encontro da juventude da classe trabalhadora em movimento! Um encontro que pretende selar nossa primeira caminhada, enquanto juventude mineira. É com grande alegria e orgulho que a primeira turma do Programa Nacional de formação da juventude da classe trabalhadora em movimento de MG vem à se formar.

Assim, cofirmamos através deste e-mail a realização do Módulo de encerramento do Curso da Juventude Trabalhadora em Movimento de Minas Gerais! O tema deste módulo será "A Construção do Projeto Popular para o Brasil".

A construção do Programa Nacional de Formação da Juventude aqui nas Minas Gerais se deu sempre com muito estudo e luta. Foram vários momentos marcantes. Neste Módulo de Encerramento não seria diferente. Por isso, faremos o Módulo junto com a Jornada Nacional de Lutas da Classe Trabalhadora, acreditando ser importantíssima a participação da juventude nesta luta.

Neste Momento final seria ótimo contar com todos os educandos da nossa turma. Além disso, estendemos o convite a toda companheirada da Juventude de luta de Minas Gerias. Será um momento de se avaliar o que já fizemos e dar o pontapé inicial para o que faremos a partir de então.

A Jornada terá como eixo a Luta por soberania Alimentar e Energética contra a Criminalização da Pobreza. Sabemos das dificuldades históricas do momento atual, repressão cada vez maior do Estado, apaziguamento de várias camadas dos trabalhadores, dificuldades de mobilização.

Porém, enquanto militantes, enquanto jovens militantes não podemos nos deixar desanimar. Enquanto jovens, nessa atual conjuntura, devemos assumir a nossa tarefa histórica de animarmos novamente a classe para a luta. Mostrar que o nosso espírito e a nossa força de trabalhadores pode novamente fazer reascender a chama da indignação dos oprimidos, mostrando que há um novo caminho a seguir.

A jornanda de luta tem um caráter nacional, e aqui no estado vem sendo organizada pela Assembléia Popular e protagonizada pelas Mulheres. Em anexo, a carta do Coletivo Nacional de Juventude sobre a Jornada.

Assim, nosso encontro ficaria dividido em três momentos:

trabalho de base: no dia 16 de outubro irá acontecer um grande multirão na região metropolitana para dialogarmos com a população sobre a crise dos alimentos, o preço da luz, o encarceramento da pobreza e juventude...

Agitação e propaganda da luta: no dia 17 de manhã faremos uma oficina sobre agitação e propaganda(socializ ação do acumulo nacional) e construção de materias e mistica da juventude para a luta.

módulo do Curso: 18 e 19 estaremos realizando o encerramento da primeira turma de formação do PNFJ. Tema: "A Construção do Projeto Popular para o Brasil"

Sabemos da dificuldade da companheirada do Interior pra chegar aqui em BH. Mas gostaríamos que todos os educandos do Curso e companheirada da Juventude em geral, fizessem um esforço para estarem aqui na sexta (dia 17/10), pela manhã, para termos um espaço para nos prepararmos para a luta. Estamos tentando viabilizar transporte, em especial um ônibus que sairia do Norte e um da Zona da Mata. Mas é importantíssimo que os companheiros corram atrás do transporte em suas regiões e viabilizem sua vinda por conta própria.. Infelizmente, não temos como arcar com esse transporte, a princípio.

Sobre o Módulo, que ficaria para dias 18 e 19, estamos fechando a estrutura (local, programação) e assim que tivermos mais informações mandaremos pra vocês. Mas já fica avisada a importância de trazer o KIT MILITANTE: colchão, coberta, prato, talheres, copo e coisas pra sua higiene pessoal (caso ache necessário... ) e muita vontade de estudar, claro!

Então, por fim, as principais orientações são:

-> chegada na sexta (dia 17/10), pela manhã;

-> realização de módulo de encerramento dias 18 e 19

-> procurar ônibus da Zona da Mata e Montes Claros com a Via Campesina

-> demais regiões, tentar transporte próprio

Estamos contando com todos e todas!

Juventude que Ousa Lutar!

Constrói o Poder Popular!

Comissão Político- Pedagógica do Curso

Coletivo Estadual de Juventude da Via Campesina

“Nós nunca teremos liberdade real
entre brancos e negros nesse país
sem destruir esse país
sem destruir o atual sistema político,
sem destruir o atual sistema econômico...
Malcom X

Nenhum comentário: