quarta-feira, 19 de novembro de 2008

III FESTIVAL ZUMBI DE AFRICAXÉ

celebrando a semana da consciência negra

O Grupo Zumbi de Cultura Popular, juntamente com o Ateliê Multicultural Elioenai Gomes e a Napauta Comunicação, promoverá no próximo dia 22 de novembro (sábado), o "III FESTIVAL ZUMBI DE AFRICAXÉ", a partir das 17h30min.

Iniciativa do Grupo Zumbi de Cultural Popular, o Festival é uma forma de difusão e valorização da cultura afro através do africaxé, bebida a base de cachaça e ervas. O evento proporciona um mergulho na cultura e na história dos descendentes afro-brasileiros e evidencia, através das mais variadas manifestações artísticas, a importância da cultura negra no processo de construção da identidade cultural brasileira, bem como paraibana.

Para abrilhantar o sucesso do "III FESTIVAL ZUMBI DE AFRICAXÉ", teremos apresentações de Capoeira, desempenho teatral, rufar de tambores, danças afro, exposições, mostra de vídeos, varal poético, exposição de fotografias de artistas negros paraibanos, artesanato, gastronomia e muita música com os grupos Orum Aiyê (dança), Orin Axé (afoxé), Néctar do Groove (afrobeat), além da participação especial do Maracatu Nação Maracahyba. O Africaxé é livre!

O evento acontecerá no Ateliê Multicultral Elieonai Gomes, Ladeira da Borborema, 101 - Centro (próximo à Catedral de Nossa Senhora das Neves). Para participar, basta adquirir uma das canecas elaboradas pelo artista plástico Elioenai Gomes, pelo preço de R$ 5,00, nos seguintes pontos de venda:

  • · Sebo Cultural, Avenida Tabajara, próximo sistema Correio de Comunicação;
  • · Praça da Alegria na UFPB;
  • · Ateliê Multicultural Elieonai Gomes;
  • · Casarão 34, com Vilma Cazé, Praça Dom Adauto, Centro;
  • · Pelos telefones abaixo.

Informações pelos telefones: 3221.9668 (ateliê), 8822.4866 (Bené), 9143.3528 (Nai Gomes) e 8803.0786 (Danylo Aguiar).

Nenhum comentário: