sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PAREM O GENOCÍDIO E A LIMPEZA ÉTNICA EM GAZA!


O mundo assiste passivo aos bombardeios israelenses na faixa de gaza. São mais de 400 mortos e mais de 1700 feridos desde o início dos bombardeios em 27 de dezembro. Jovens, idosos, e principalmente mulheres e crianças estão sendo vitimas de mais um massacre executado por Israel.

O holocausto palestino é produto de uma sistemática execução de limpeza étnica da Palestina planejada pelos sucessivos governos israelenses desde 1948 de acordo com as bases ideológicas do movimento sionista que comanda a política israelense desde então.

A comunidade internacional é cúmplice de mais esse massacre cometido por Israel contra o povo palestino da Faixa de Gaza. As nações ocidentais e ditas civilizadas nada fazem que possa deter o cerne da política sionista: eliminar a existência nacional, cultural e histórica do povo palestino sobre o território da palestina.

As ocupações israelenses dos territórios palestinos e árabes são as causas de toda a violência na região. Dezenas de resoluções da ONU exigem a retirada israelense desses territórios. Israel, um estado fora da lei, não pode ser detido e punido, está acima de todos e de tudo.

Conclamamos todas as entidades, partidos, organizações da sociedade brasileira a organizarem protestos e declararem seu repudio a essa política genocida de Israel contra o povo palestino da Faixa de Gaza.

Conclamamos o governo brasileiro para que tome medidas mais enérgicas contra a política genocida de Israel e reveja o Tratado de Livre Comercio entre Israel e MERCOSUL e todos os acordos e convênios acadêmicos, culturais e comerciais.

A prioridade nesse momento é CESSAR OS BOMBARDEIOS, CESSAR O GENOCÍDIO
CONTRA O POVO PALESTINO. PAREM O GENOCÍDIO E A LIMPEZA ÉTNICA EM GAZA!

Nenhum comentário: