quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Rio debate próximos passos da luta em apoio à resistência palestina



Fonte: Agência Petroleira de N
Publicar postagem
otícias, com informações da Agência Brasil de Fato


O Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino RJ realiza plenária ampliada na próxima quinta, 15, às 18h, na sede da CUT, que fica na Av. Presidente Vargas, 508, 7º andar, Centro do Rio. A proposta do encontro é fazer um balanço do ato público do último dia 8 e organizar as próximas ações do comitê no sentido de exigir o fim do massacre promovido por Israel. A reunião é aberta a todos os movimentos e setores sociais.

As notícias vindas da região mostram que não há nenhum sinal de que Israel pretenda cessar o ataque. “Esta atividade se torna mais importante ainda diante das últimas notícias, que dão conta que o exército de Israel continua com os ataques, e pelo que parece não tem a intenção de pará-los, mesmo diante da comoção internacional” afirma em nota o Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino.

Segundo a ONU, que garante ter contado mais de 250 crianças entre os cerca de 1.000 mortos até o 18º dia de hostilidades, cerca de 750 mil palestinos necessitam de água potável, da mesma forma que serviços essenciais como o de saúde.

Faz quase duas semanas que um milhão de palestinos - de uma população total de um milhão e meio de pessoas - sobrevive em Gaza sem energia elétrica. Os hospitais funcionam com extremas dificuldades com conjuntos de geradores, enquanto os médicos não dão conta dos feridos.

Os 45 civis mortos na escola da ONU, os 30 membros de uma família canhoneados a queima-roupa, o hospital e a ambulância que Israel atacou “por erro” e as dez mesquitas demolidas fazem parte de uma lista que só tende a aumentar caso não se reverta o quadro de terror imposto pelo Estado de Israel.

O Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino do Rio pretende articular manifestações no país que exijam posições claras do governo brasileiro em apoio ao povo palestino, como o corte de relações comerciais com o Estado de Israel. Outras idéias estarão em debate na reunião dessa quinta. Não se omita. Participe!




www.apn.org.br

É permitida (e recomendável) a reprodução desta matéria, desde que citada a fonte.
"Meu interesse está no futuro porque é lá que vou passar o resto da minha vida."
"Se você está compromissado com o seu objetivo, é possível!"

Nenhum comentário: