sexta-feira, 17 de abril de 2009

Convite (democratização da comunicação) - Ato dia 21 de abril

Sindicato dos Jornalistas convida entidades e pessoas ligadas a luta pela democratização da comunicação a participarem do ato de 21 de abril em Ouro Preto

Os Sindicatos dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) convida entidades e indivíduos ligados a luta pela democratização da comunicação a participarem do ato, promovido pelo Fórum Social e Sindical, em parceria com a instituição outros sindicatos e organizações populares, no dia 21 de abril, na histórica cidade de Ouro Preto.

O SJPMG terá um ônibus à disposição dos interessados. A saída será no dia 21, na Praça da Estação, às 6h30. O retorno está previsto para as 15h. As inscrições devem ser feitas com Cínara, pelo telefone 3224-5011 (ramal 5).

Na data, diversos movimentos sociais de Minas vão se encontrar mais novamente para celebrar uma nova conjuração. Desta vez, o objetivo do encontro na cidade dos Inconfidentes será manifestar que: COM AÉCIO, MINAS NÃO RESPIRA LIBERDADE. Esse também é o momento de Minas Gerais mostrar seu empenho e interesse pela realização das conferências regionais, estadual com foco na 1ª Conferência Nacional de Comunicação.

Sempre foi uma tradição das organizações populares mineiras se manifestarem neste dia em Ouro Preto, fazendo um contraponto ao ato oficial organizado pelo governo estadual. Como este ano o governador Aécio Neves pretende fazer do evento uma atividade de lançamento da sua campanha como candidato à presidência da República, as entidades resolveram se colocar do outro lado da praça para expor a indignação com a forma autoritária que Minas vem sendo governada.

Dezenas de entidades já aderiram e cada uma levará sua reivindicação para Ouro Preto. O objetivo é denunciar o desmantelamento da estrutura do Estado feita nos anos de governo tucano e a manipulação que o governo estadual exerce sobre a mídia mineira.

Caravanas vão sair de Belo Horizonte e outras cidades. Leve sua bandeira, faixa e proteste!

Nenhum comentário: