quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ativismo poético pela América Latina

Por Brenda Mar(que)s*

Se há uma verdadeira revolução emergente na América Latina é a realizada pelos poetas ativistas. Eles buscam novas linguagens, transpõem fronteiras de línguas, mesclam cores e credos. Nas montanhas de Minas Gerais tem sido lapidada a poética de grandes homens e mulheres que hoje trazem um novo horizonte e espalham pelo mundo poesia. Acompanhem as atividades no rádio, nas ruas, praças, cafés e livros e participem!

Escute hoje no Tropofonia a poética dilacerante de Joaquim Palmeira.

O programa radiofônico Tropofonia é um laboratório de sons e sentidos toda segunda-feira às 23 horas pela rádio Educativa UFMG 104.5FM em Belo Horizonte e pela internet http://www.ufmg.br/online/radio/

Saiba mais sobre o Tropofonia e ouça a gravação dos programas em:

http://www.tropofonia.com.ar/

Sobre Joaquim Palmeira:

http://www.cachaprego.blogspot.com/

http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/minas_gerais/joaquim_palmeira.html

Joaquim Palmeira é o heterônimo de Wilmar Silva, curador do Projeto Terças Poéticas realizado às terças-feiras, 18h30 nos Jardins internos do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Esta semana é a vez dos poetas idealizadores do programa radiofônico Tropofonia lançarem o livro: "Dos Gotas y un impermeable".

No dia 24 de maio Laia e Sebastián fazem uma intervenção poética no Café Kahlua (rua Guajajaras 416, esquina com rua da Bahia). Confira a programação completa do event 24h All Café e do lançamento do selo KFÉ (livre de exploração infantil) neste blog ao longo da semana e conheça cada um dos artistas participantes das 24 horas de arte e café. O evento é uma realização conjunta do Instituto Imersão Latina e da Cafeteria Kahlua.



--
Um outro mundo é possível. um outro brasil é necessário!

Nenhum comentário: