Google+ Badge

terça-feira, 12 de maio de 2009

Heloisa Helena e a manchete de O Globo sobre uso de passagens por seu filho

Declaração de Heloisa Helena

Heloísa Helena

"Tenho a minha CONSCIÊNCIA ABSOLUTAMENTE TRANQUILA pois TUDO que foi feito durante o meu HONRADO Mandato de Senadora está TOTALMENTE de acordo com a Legalidade Institucional vigente. NUNCA fiz nenhuma Ilegalidade ou Imoralidade na minha vida Pública ou Privada. Repito NUNCA!! NÃO faço parte de nenhum dos Bandos Políticos de Alagoas e Brasília que fazem orgias, políticas e sexuais, com dinheiro público roubado. NUNCA patrocinei passagens aereas para Marginais que viajam para articular o Propinódromo da Roubalheira do Eixo Alagoas/Brasília.

"USEI as passagens TOTALMENTE de acordo com o que estabelecia a Legislação Vigente. Repito TOTALMENTE de acordo com a Legislação vigente! SE eu gostasse de safadeza política eu teria uma Aposentadoria Parlamentar de 8 mil reais, e abri mão sem pestanejar por não reconhecer legalidade no fato. NUNCA usei o Plano de Saúde de Ex-Senadora como tenho direito exatamente por não reconhecer legalidade no fato. E para encerrar, Desafio o Jornal que deu manchete com o meu nome a publicar como foram utilizadas TODAS as passagens de TODOS os Deputados Federais e SENADORES de Alagoas."

Heloísa Helena

Fundação Lauro Campos - Socialismo e Liberdade
Para inserir ou remover o seu e-mail: www.socialismo.org.br/portal/informativo
EDITORIAL: Cretinice ou bandidagem?
Fundação Lauro Campos
Rede GloboÉ difícil encontrar um qualificativo quando se trata de definir ações premeditadas do jornal O Globo, e de boa parte de seu quadro de dirigentes de redação, no sentido de distorcer os fatos da vida real. Sempre, é claro, protegendo seus cúmplices nas altas esferas do grande capital, e procurando difamar os que, na vida pública, se alinham com os interesses dos que vivem do trabalho e do salário.

Não. Não estamos retomando a vergonhosa e parcial cobertura dos episódios relativos a Gilmar Mendes, e o inexplicável habeas corpus a Daniel Dantas, versus a corajosa intervenção do ministro Joaquim Barbosa; ou a operação Satiagraha, conduzida pelo delegado Protógenes. Nesses episódios já ficou bastante claro de que lado se colocou o jornalão. E ficou claro, também, seu fracasso na tentativa de manipulação da opinião pública.

Estamos nos referindo à desonestidade do destaque dado na edição de sábado, 9 de maio, à noticia sobre a utilização de passagens por parte da Senadora Heloisa Helena.

[ Continua... ]

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/05/09/heloisa-helena-deu-passagens-filho-184533.asp

Heloísa Helena deu passagens a filho

Além do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) e do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), defensores da ética na política, a ex-senadora, vereadora de Maceió e presidente do PSOL, Heloísa Helena (AL), também usou sua cota - e já depois de perder o mandato no Senado - para dar passagens ao filho. Levantamento do site "Congresso em Foco" mostra que pelo menos 11 ex-senadores usaram créditos antigos para emitir passagens. Ao todo, foram 291 voos feitos já depois de perderem o mandato.

Bilhetes foram retirados após a morte de dois deles: Ramez Tebet (PMDB-MS) e Jefferson Péres (PDT-AM). Após a série de denúncias de mau uso de passagens aéreas a Cãmara decidiu restringir o uso de bilhetes pelos deputados.

Na lista há ex-senadores de PMDB, PT, PDT, DEM, PSDB e PSOL. Heloísa Helena usou seus créditos para tirar bilhetes para seis trechos depois do fim do mandato. Três foram usados pelo filho da ex-senadora, Ian Carvalho, num deslocamento entre Brasília, Salvador e Maceió. Créditos também foram emitidos para Ítalo Normandi e Isabelle Freiras, que viajaram de Maceió para o Rio, em 2008.

Procurada pelo GLOBO, Heloísa Helena não foi localizada. Ao "Congresso em Foco", ela afirmou que todos os voos foram legais e que está com a consciência "absolutamente tranquila".

- Não sou parte dos bandos que patrocinam orgias com dinheiro público. Não recebo aposentadoria parlamentar, não uso plano de saúde do Senado. Leia mais em: Heloísa Helena deu passagens a filho até quando já não era mais senadora [ http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/05/08/heloisa-helena-deu-passagens-filho-ate-quando-ja-nao-era-mais-senadora-755786867.asp ]

Nenhum comentário: