Companheiros,
Olha só a sacanagem. Depois do fechamento ilegal de nossas emissoras e a prisão de 6 companheiros ontem pela polícia Civil, uma notícia veiculada no site da EPTV.COM (afiliada da Rede globo de televisão) tenta manipular a sociedade nos relacionando com uma quadrilha que assaltava joalherias na cidade de Campinas.
Em contato com a equipe de redação da EPTV.com, nos fora informado que a fonte noticiosa era do delegado Geral da DIG de Campinas, que passara a informação.
Solicitamos a retificação da matéria, fato que seria colocado "caso a polícia civil" enviasse por escrito as informações de que não tínhamos nenhuma relação com a quadrilha.
É um jogo de empurra, em contato com o Delegado da Dig de Campinas DR. José Carlos Fernandes da Silva, o mesmo disse que isso é um problema de redação e de responsabilidade da redação do site.
Nós da ABRAÇO, entendemos que não cabe outra alternativa senão a coorregedoria e a campanha pela ética na TV, além das medidas judiciais cabíveis.
No entender do senso comum de várias pessoas que leram a tal matéria, é claro a intanção de nos relacionar com o crime da joalheria.
A matéria possui dúbia interpretação, e deveria ser melhor redigida pelos jornalistas, ou entaõ foi má fé mesmo.
Veja o que foi escrito...
"Além dos seis suspeitos do caso da rádio pirata, outras duas pessoas foram presas suspeitas de participar de uma quadrilha que roubava joalherias".
Se não huvesse má fé... o texto poderia ser de outa maneira...
Além dos seis suspeitos do caso da Rádio Pirata, em outra operação policial, duas pessoas foram presas suspeitas de participar de uma quadrilha que roubava joalherias"
Acredito que este texto seria o ideal se não houvesse má -fé e manipulação.
Está claro que há uma intenção de criminalizar nosso movimento.
Diante disso, vamos a Coorregedoria da Polícia e denúnciar esta manipulação ao Ministério Público.
Neste sentido, solicito aos companheiros que encaminhem mensagem para a EPTV.com para solicitar a alteração do texto, bem como dar voz a Abraço para que sejam esclarecidos os fatos do fechamento ilegal da rádio comunitária de Campinas.
Os e-mails pode ser endereçados para:
producaocp@eptv.com.br
Os companheiros também podem maifestar o repúdio a esta matéria jornalistíca mentirosa e enviar cópia para jerry.deoliveira@hotmail.com
Abaixo, você vê toda a matéria publicada no site da EPTV.COM
Um abraço à todos,
Jerry de Oliveira
Seis pessoas são detidas no fechamento de uma rádio pirata
Estúdio era no bairro Novo Campos Elíseos
A Polícia Civil de Campinas fechou na tarde desta quinta-feira (17) uma rádio pirata que funcionava no Jardim Novo Campos Elíseos. Seis pessoas, que estavam no estúdio no momento do flagrante, foram detidas e conduzidas à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para prestar depoimentos. A polícia chegou ao endereço, um prédio comercial na rua Frei Caneca, a partir de denúncias anônimas.
Foram apreendidos equipamentos e correspondências enviadas por ouvintes da programação.
Operação
As prisões fazem parte de uma grande operação da Polícia Civil, que acontece na região de Campinas nesta quinta. De acordo com a polícia, 60 pessoas foram presas no total. Além dos seis suspeitos do caso da rádio pirata, outras duas pessoas foram presas suspeitas de participar de uma quadrilha que roubava joalherias.
Na operação foram apreendidos mais de seis quilos de drogas, além de CD´s, DVD´s e cigarros falsificados. Os dois acusados de roubo a joalherias foram presos em Hortolândia, mas foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas. Há indícios de que eles tenham participado de outros roubos na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário