A campanha surge num momento em que o Brasil conquista o direito de realizar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. É necessário, no entanto, olhar o que a realização desses eventos significa para as populações pobres no Brasil.
Como ocorreu durante os jogos Pan- Americanos do Rio de Janeiro em 2007 se monta uma ofensiva do mercado imobiliário que avança com uma operação de guerra contra os moradores de favelas, comunidades periféricas e trabalhadores informais.
Os governos federal, estaduais e municipais prepararam seus planejamentos, que em muitos casos, já está em execução para obras de grande impacto, que representam a expulsão dos moradores pobres de suas casas sem direito algum e para locais sem condições mínimas de moradia.
Por essa razão a Frente Nacional de Resistência Urbana lança essa campanha que reivindica a seguinte plataforma: Contra os desepejos e remoções com a garantia de moradia digna para todos; combate à repressão e criminalização da pobreza, pelo direito à vida e ao trabalho; por uma política nacional de desapropriações de imóveis vazios e medidas de combate à especulação imobiliária; por uma política de construção de moradias populares baseada no subsidio integral, na qualidade habitacional e na gestão direta dos empreendimento;em defesa de uma reforma urbana e popular.
http://psol50.org.br/?p=5385
--
Guilherme Basto Lima
(21)94911823
(31)83129078
http://urbanomade.wordpress.com/
http://redacaoalvinegra.com.br/blog/estrelando/
visite www.brigadaspopulares.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário