Google+ Badge

quarta-feira, 16 de março de 2011

Aprovada a Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação e da Cultura do Rio

Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação e da Cultura do Rio
Vitória contemplou à SeCult PT/RJ

Foi aprovada proposta do vereador Reimont (PT) que cria a Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação e da Cultura na Câmara do Rio. A Frente, que conta com a adesão de mais de 26 parlamentares, terá o vereador petista como presidente. A aprovação é uma vitória para todos nós, pois, no Seminário de Cultura e Comunicação, realizado no dia 23/02/2011 pela SeCult PT/RJ foi encaminhada e aprovada por aclamação a proposta de criação dessa Frente.

Como funciona uma frente

De acordo com a proposição, a qualquer momento os demais vereadores poderão solicitar adesão à Frente Parlamentar, para isso devem solicitar sua inclusão ao presidente da Casa. Ao contrário dos Blocos, as Frentes Parlamentares da Câmara não representam uma aliança partidária sob liderança de um só vereador. Elas propõem a união dos vereadores, independente de partidarismos, para a formação de um grupo que vise um interesse comum.

Mais um gol do Vereador Reimont (PT)

A nova Frente é uma vitória desse vereador que desde o início de seu Mandato, apóia a causa da Cultura e , inclusive, disponibilizou uma assessoria interna no seu Gabinete para cuidar da pasta, a companheira Suelyemma, que acompanha e participa de todas as atividades da SeCult PT/RJ, com grande desenvoltura.
Por que apoiamos a luta da Comunicação?

O debate sobre a Democratização da Comunicação é uma das principais pautas nacionais debatidas na sociedade, que envolve empresários e profissionais do setor, artistas, produtores, ongs, partidos políticos, parlamentares... e público em geral. Em sintonia com a SN Cultura do PT, o Coletivo de Cultura PT/RJ acredita que o avançar pleno das novas propostas de políticas públicas para a Cultura esteja diretamente ligado à luta da Comunicação.

Nenhum comentário: