sexta-feira, 30 de março de 2012

Cedo e Sentado Fora do Eixo em BH!


Caso não esteja visualizando corretamente, acesse aqui!

Cedo e Sentado apresenta shows gratuitos às segundas

Projeto idealizado pelo Studio SP, que conta com parceria do Fora do Eixo no RJ e em SP, agora também em BH
O calendário cultural de Belo Horizonte ganha nova opção para quem gosta e valoriza a nova música brasileira. O projeto Cedo e Sentado Fora do Eixo, realizado pelo Studio SP Produções e pelo Fora do Eixo, chega à cidade ocupando, quinzenalmente, as noites de segunda-feira com grandes shows gratuitos. No próximo dia 2, o lançamento do projeto traz a banda paraibana Cabruêra, que fará o lançamento do seu novo CD, Nordeste Oculto, e ainda os mineiros da 4Instrumental e discotecagem de DJ Yuga, a partir das 20h na casa de shows Granfinos.
O projeto Cedo e Sentado Fora do Eixo entrou para agenda cultural de São Paulo no início de 2011. E desde então, sempre às terças-feiras, o Studio SP recebe a curadoria da equipe daMúsica Fora do Eixo, levando bandas do Brasil e da América Latina. O sucesso do projeto se estendeu para o Rio de Janeiro, onde as quartas cariocas ganham espaço livre para circulação de representantes da nova música brasileira do Studio RJ.
Em Belo Horizonte o evento terá periodicidade quinzenal e acontecerá no Granfinos, com realização da Casa Fora do Eixo Minas e do Studio SP. Conheça as atrações:
***

Cabruêra

Com 13 anos de estrada e 11 turnês pela Europa, Cabruêra lança agora o Nordeste Oculto. O novo disco reflete a maturidade de uma das bandas mais inventivas dos últimos anos e viaja pelas possíveis conexões entre a música nordestina e os sons que sopram do oriente. Um dos objetivos do novo projeto é introduzir a microtonalidade da cítara na música nordestina, trazendo para o nosso sotaque a influência da música céltica e oriental.
O CD faz parte de um projeto de artes integradas que une música, fotografia e literatura. O disco é feito em parceria com o músico e poeta Alberto Marsicano, que escreveu um texto para cada faixa. O álbum terá lançamento no mesmo dia do Cedo e Sentado e será disponibilizado para download gratuito no site Overmundo.
***

4 Instrumental

4 Instrumental começou suas atividades em 2008, em Sabará, como uma reunião de amigos para tocar em um festival. Hoje a banda, em sua terceira formação, já contabiliza apresentações na Virada Cultural de São Paulo e em festivais como o Jambolada (Uberlândia), Transborda (BH) e Calango (Cuiabá). Em setembro de 2011, o grupo foi escolhido para participar da coletânea "New Music Across the Map", organizada pela seção musical do periódico inglês The Guardian. A banda também foi citada entre os melhores lançamentos de 2011 pelos blogs Na Mira do Groove e Meio Desligado.
Durante o primeiro semestre de 2011 gravou o álbum "4.1", na Argentina, o primeiro disco completo da banda, e realizou shows em Buenos Aires e em La Plata. O processo de gravação deu origem ao documentário "Salto no Vazio".
***

DJ Yuga

Em mais de 10 anos de atuação como DJ e agitador cultural, Yuga tem apresentado, em diversos cantos do Brasil, um repertório que mescla black music com grooves, ritmos regionais, samba e música latina. Yuga participou da Black Sonora e, junto a banda, produziu as sete edições do Tributo ao Racional Tim Maia, que contou com participação de artistas da música independente como Marku Ribas, BNegão, Alexandre Massau (Cidade Negra), Renegado e outros. Atualmente Yuga produz a festa Black Broder, iniciada em 2009 no Cineclube Savassi e circula entre as principais casas noturnas da cidade.
***

Serviço

Lançamento Cedo e Sentado Fora do Eixo
Cabruêra (PB) + 4Instrumental (MG) + DJ Yuga (Sexta Básica, Black Broder)
2 de abril, a partir das 20 horas
Local: Granfinos - Av. Brasil, 326 - Sta. Efigênia
Entrada Gratuita
***

Contato

Raíssa Galvão
raissagal@gmail.com
(31) 8550.4432 - (31) 9696.4432
email facebook flickr twitter youtube
©2012 Circuito Fora do Eixo | Rua Scuvero, 282 - São Paulo-SP - 01527-000

Nenhum comentário: