segunda-feira, 19 de março de 2012

A PROVA DA AFINIDADE CRIMINOSA ENTRE LACERDA E NAHAS - OS DOIS COM HISTÓRICO DE GRILAGEM DE TERRAS


Maria da Consolação Rocha compartilhou a foto de Leila Brito.
Fotos de Leila Brito
A PROVA DA AFINIDADE CRIMINOSA ENTRE LACERDA E NAHAS - OS DOIS COM HISTÓRICO DE GRILAGEM DE TERRAS

Advogado de Lacerda no Mensalão é o mesmo de Naji Nahas

Advogado do investidor Naji Nahas, Sérgio Rosenthal, foi contratado pelo prefeito Márcio Lacerda para defendê-lo no processo do Mensalão

Após, conseguir através do esquema montado pelo Senador Delcídio Amaral (MS-PT) não ser citado no relatório final da CPI dos Correios conhecida como do Mensalão e por este motivo ter ficado fora dos inicialmente denunciados pelo Procurador da República perante o STF por envolvimento no esquema de corrupção, no final de 2011, Marcio Lacerda passou a ser processado por envolvimento no esquema e por prerrogativa de sua função perante o Tribunal Regional Federal em Brasília.

Os motivos e a manobra adotada pelo Senador Delcídio Amaral (MS-PT) para livrar Lacerda já foi amplamente denunciada por Novojornal. A comprovação de seu envolvimento encontrava-se escondida e trancada a sete chaves nos porões do Senado Federal, até que Novojornal na procura da comprovação da veracidade de sua matéria publicada afirmando que Marcio Lacerda participara do esquema teve acesso ao relatório da movimentação financeira das contas de Marcos Valério.

Com a documentação em mãos Novojornal quis fazer prova da “Exceção da Verdade”, previsão legal que arbitrariamente não foi aceita pelo Juiz da 3ª Vara do Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte. Igualmente na matéria narrava a proximidade de Lacerda com o esquema de Daniel Dantas. O que era negado pelo prefeito. Porém o tempo, senhor da razão, acabou por trazer as provas que faltavam da proximidade de Lacerda com Dantas.

Após instaurado o processo TRF-1º o prefeito de Belo Horizonte contratou para defendê-lo criminalmente Sérgio Rosenthal, o mesmo advogado paulista que defende o investidor Naji Nahas, preso na “Operação Sathiagara” da Polícia Federal. A situação processual de Lacerda agravou-se porque tão logo foi oferecida a denúncia contra os outros integrantes do esquema do Mensalão perante o STF, a Procuradoria da República do Distrito Federal instaurou diversos procedimentos que investigaram e confirmaram a sua participação no esquema criminoso.

Copia da movimentação do processo contra Marcio Lacerda onde consta como seu defensor o advogado Sérgio Rosenthal.
http://www.novojornal.com/minas/noticia/advogado-de-lacerda-no-mensalao-e-o-mesmo-de-naji-nahas-09-03-2012.html

Nenhum comentário: