sexta-feira, 7 de junho de 2013

CONVENÇÃO MINEIRA DE SOLIDARIEDADE A CUBA


CONVENÇÃO MINEIRA DE SOLIDARIEDADE A CUBA 
 7 E 8 DE JUNHO EM BELO HORIZONTE

A Associação Cultural José Martí em Minas Gerais realizará nos dias 7 e 8 de junho, em Belo Horizonte, a VI Convenção Mineira de Solidariedade a Cuba, preparatória à XXI Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que ocorrerá entre os dias 13 e 15, em Foz do Iguaçu (PR).

Participações
 A Convenção contará com as presenças de Anita Prestes; do jornalista da TeleSur Beto Almeida e do representante do Instituto Cubano de Amizade entre os Povos (Icap) Fabio Simeon na Convenção Mineira de Solidariedade a Cuba, entre outros.

As inscrições para as salas de trabalho para a solidariedade, no dia 8 de julho, às 8h30, no teatro da CUT-MG podem ser feitas pelo telefone (31) 9464-7026 ou e-mail:acjmmg@gmail.com.

A Convenção conta com o apoio da CTB Minas, Cebrapaz, Projeto Nossa América, CUT, Sindicato dos Advogados, Sinpro, Sintappi, Sindecon, Inverta, Granma, Expressão Popular, PCB e PCdoB, entre outras entidades. 

Confira a programação:
Dia: 7 de junho - sexta-feira.
Horário: 19h às 22h.
Local: Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1.341, Centro).

Mesas de debates: 
- Avanços na América Latina - Cuba não é uma ilha. Palestrante: Beto Almeida.

- Avanços socialistas - desafios de Cuba. Palestrantes: representantes do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (Icap) e do Consulado Cubano.

- Avanços no Brasil - o resgate de Prestes: Palestrante: Anita Leocádia Prestes.

- Lançamento do Livro “Luiz Carlos Prestes, o combate por um partido revolucionário”.

- Confraternização


Dia: 8 de junho - sábado.
Horário: 9h às 13h.
Local: CUT-MG (Rua Curitiba, 786, 2º andar).


Mesas de debates:
- Histórico das convenções nacionais de solidariedade a Cuba. Palestrante: Maria José Silva - Projeto Nossa América.

- Os 5 heróis cubanos e os desafios de Cuba. Palestrantes: Fábio Simeoni - Instituto Cubano de Amizade com os Povos (Icap) e Nelson Dantas – presidente da ACJM-MG. 

- A Alba e o novo mapa político da América Latina. Palestrante: Beto Almeida - coordenador da Telesur no Brasil e Julia Mariano Pereira - Granma edição brasileira.

Nenhum comentário: