MÚSICAHip Hop recebe o rockFABIANO CHAVES/ ESPECIAL PARA O TEMPO
O projeto Diversidade Urbana, nascido a partir da idéia de unir o rap com diversos estilos musicais urbanos, promove um encontro entre dois gêneros populares e protestantes: o hip hop e o rock n' roll. Ice Band e os Sobreviventes recebem os roqueiros do R. Sex e Anjos do Metal, domingo, no Reciclo Asmare Cultural.
"Cada grupo tem uma linguagem estética diferente, mas trabalha com música, mostrando a nossa realidade com diferentes sonoridades. Portanto, sempre que possível, temos que reunir essa diversidade. No Brasil, tem música para todos, e é isso que o Reciclo está propondo", diz o rapper Ice Band. Sobrevivente da violência dos morros, no Aglomerado da Serra - "tenho 37 anos, contrariando as estatísticas" - Ice Band transformou a sua realidade através da cultura do hip hop e da música.
"Falo de desigualdades, injustiças, miséria. Canto a nossa realidade, aqui de Belo Horizonte e de Minas, como o assassinato dos fiscais em Unaí. É o cotidiano da favela. No morro, estamos sempre lamentando por um irmão que se foi", aponta. Com o Sobreviventes, rapper Blitz, DJ Tininin, Ramon THL e Houdini, Ice Band dispara no microfone a cultura da periferia.
"Será um encontro muito bom. Vamos ter a performance de spectro, do Leoni Reis, além da participação de um grupo de rap do Morro das Pedras, que convidei para esse show", afirma o rapper, para quem o rap é uma alternativa que jovens da periferia têm para uma vida digna, com oportunidades.
"O hip hop é um caminho e pode contribuir muito. Representa a voz de milhões. O rap brasileiro é a música mais consciente do mundo. Nós temos a responsabilidade de criar e cuidar dos jovens dos morros, que estão sempre em situação de risco. Temos que cuidar para que lutem pelo que lhes é direito, mas sem armas e violência. Isso é muito importante, a gente chora quando vê a Pedreira Prado Lopes sangrando, por exemplo", dispara.
Além dos projetos sociais que desenvolve, como "Os sobreviventes do rap" e "Estrada Real Rap", Ice Band vem "experimentando idéias" para o primeiro CD do grupo. "Estamos buscando um entendimento com o público ainda. Trabalhando com muito carinho".
AGENDA - Diversidade Urbana - Ice Band e os Sobreviventes recebem R. Sex e Anjos do Metal. Domingo, a partir das 16h, no Reciclo Asmare Cultural (av. do Contorno, 10.564, Barro Preto). Os ingressos custam R$ 5 (feminino) e R$ 7 (masculino). Mais informações: 3295-3378.
.. Publicado em: 12/10/2007 ..TABLE> ..TABLE>
Nenhum comentário:
Postar um comentário