terça-feira, 5 de agosto de 2008

CONVITE

Seminário Pró-Conferência

Nacional de Comunicação

Queremos organizar, para final de outubro, o Seminário Pró-Conferência Nacional de Comunicação. Para isso, contamos com a representação de sua entidade, na próxima reunião no dia 06 de agosto, às 18 hs, na sede do Sindicato dos Engenheiros, Av. Rio Branco, n. 277 / 17º. andar, na Cinelândia.

A experiência de conferências nacionais no Brasil iniciou-se há mais de dez anos, na área da saúde, estendendo-se depois à educação. Recentemente esse processo vem se ampliando para um número cada vez mais abrangente de atores sociais (jovens, mulheres, cultura, meio-ambiente, direitos humanos), mas ainda não se realizou a I Conferência Nacional da Comunicação, embora o governo federal tenha anunciado o propósito de convocá-la.

Uma conferência nacional só se viabiliza quando o governo a convoca, mas a sociedade não deve aguardar passivamente. É preciso pressionar, participar, enfim, fazer acontecer.

Uma comissão nacional Pró-Conferência, composta de diversas entidades da sociedade civil, está organizando esse processo com o apoio de quatro comissões da Câmara Federal: Comissão de Comunicação, Ciência e Tecnologia; Direitos Humanos e Legislação Participativa. Em quase todo o país, comissões estaduais estão mobilizadas, com o mesmo objetivo. Recentemente, uma vídeo-conferência permitiu que comissões de 12 Estados articulassem uma estratégia comum.

A Conferência Nacional de Comunicação deverá ser construída com muitas mãos, da maneira mais abrangente e representativa da complexidade cultural, política, social e econômica do país. Aqui no Rio de Janeiro, um conjunto de entidades vem se mobilizando no sentido de preparar a Conferência Estadual .

Sua entidade não pode faltar. Venha participar!! !

Comissão Estadual Pró-Conferência Nacional de Comunicação

Nenhum comentário: