BH-MG: Escola de Samba luta para sair
da rua da amargura em que a prefeitura a colocou
Heitor Reis (*)
Há uma semana divulguei a situação da Escola de Samba Cidade Jardim no Centro de Mídia Independente (CMI) e em outros espaços onde foi possível:
BH-MG: Escola de Samba Munido$ do Poder X Comunidade Cidade Jardim:
BH-MG - Manifestação hoje 15 h na Praça 7, contra prefeitura e em defesa do samba:
Ontem (29/08/2008), houve outra manifestação por parte dos membros e apoiadoes da Escola de Samba Cidade Jardim.
Houve afixação de faixas pedindo providências sobre o despejo da entidade de um galpão que está em terreno da prefeitura. Durante três horas, a roda de capoeira e seus cântigos animavam os participantes e chamava a atenção dos transeuntes, os quais recebiam o panfleto que abre este texto.
Alguns candidatos passaram por lá, mas é de se destacar a presença, durante todo o evento do candidato a vereador Yé Borges e alguns de seus assessores. Ele foi presidente da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza e tem experiência na condução de problemas como o que a Escola de Samba vem enfrentando junto à Prefeitura de Belo Horizonte. Sua gestão conduziu a comunidade a reverter decisão do prefeito de transformar o Mercado Distrital do bairro em um quartel da Guarda Municipal. E espera-se que ele possa contribuir para uma virada de mesa, como foi em Santa Tereza.
Aconteceu uma reunião ontem mesmo, com funcionários da prefeitura, mas nada foi resolvido ainda.
Naturalmente, imagina-se que o adiamento busca jogar o problema para após as eleições.
Ficou marcado um encontro com a liderança e apoiadores para avaliar a situação para segunda-feira à tarde e buscar medidas mais efetivas junto aos responsáveis pela solução.
NÃO DEIXE O SAMBA MORRER! APOIE ESTA LUTA.
(*) Heitor Reis é engenheiro civil, militante do movimento pela democratização da comunicação e em defesa dos Direitos Humanos, membro do Conselho Consultor da CMQV - Câmara Multidisciplinar de Qualidade de Vida (www.cmqv.org) e articulista. Nenhum direito autoral reservado: Esquerdos autorais ("Copyleft"). Contatos: (31) 3243 6286 - heitorreis@gmail.com
"Meu interesse está no futuro porque é lá que vou passar o resto da minha vida."
"Se você está compromissado com o seu objetivo, é possível!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário