A Frente Nacional de Movimentos Urbanos organiza ações simultâneas em 10 estados do Brasil contra a carestia.
Aqui em Minas, entendendo que o despejo é uma das faces perversas da fome, nos levantaremos contra o Tribunal de Justiça, grande legitimador dos abusos e arbitrariedades do Poder Constituído.
É pela via do Judiciário que famílias sem-casa e sem-terra são sumariamente despejadas em ofensa ao direito à moradia e a função social da propriedade, que é despejada a única escola de samba de Belo Horizonte que possuía quadra de ensaios, que é despejado na calada da noite até mesmo um circo que atendia mais de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social. É também pela mão do judiciário que se consuma a lógica do estado punitivo, encarcerando os pobres em massa, enquanto se mantêm impunes, por exemplo, os assassinos do massacre de Felisburgo que dia 20/11 completa 04 anos.
Desta vez, estaremos diante dos Senhores de Toga para dizer: BASTA! Para dizer não aos despejos forçados, não à criminalização da pobreza, não às decisões ideológicas. E dizer sim ao direito à cidade, sim à cultura popular, sim à dignidade da pessoa humana.
Fazer ecoar no "Templo Sagrado da Justiça" nosso
coro por Igualdade social e Respeito.Participe!!!
DIA 19 DE NOVEMBRO
Reforçamos o convite do MST para estarmos nas mesmas escadarias do Tribunal de Justiça, na quinta-feira, dia 20 de novembro, também às 14:00h, quando exigiremos punição aos culpados pelo massacre de Felisburgo. É o campo e a cidade se levantando contra a corte dos senhores!
lOCAL: Escadarias do Tribunal de Justiça
HORÁRIO: 14:00 HORASContra o despejo da Vila da Luz! Contra o despejo do acampamento 02 de Julho!
Contra o despejo das Ocupações Camilo Torres (1/2) e Navantino Alves!
Contra o despejo da Escola de Samba Cidade Jardim!
Contra o despejo do Circo de Todo Mundo!
Contra o despejo dos sonhos...FRENTE NACIONAL DE MOVIMENTOS URBANOS
visite www.brigadaspopulares.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário