Nota Pública sobre os conflitos na Faixa de Gaza |
|
| O terrorismo de estado praticado pelo governo israelense contra o povo palestino, dentro de uma ótica “americanista” de ocupação e destruição dos povos ocupados tem causado cenas de horror com crianças, idosos e civis em geral, sob a JUSTIFICATIVA de estar reagindo em defesa própria, assustando e indignando o mundo democrático. Para tanto, basta comparar o número de mortos de cada lado, constatando uma desproporção no genocídio imposto aos palestinos por Israel.
Os EUA sofrem uma hegemônica pressão política e econômica da AIPAC - American Israel Public Affairs Committee (Comitê para Assuntos Públicos entre Israel e EUA, www.aipac.org) tendo Barack Obama prometido 30 bilhões de dólares de seu orçamento para sustentar militarmente o estado de Israel.
|
A Abraço apela ao Governo Estadunidense para que, em nome de seu povo e para que não aumente o ódio que grande parte da população mundial nutre contra os EUA, o que poderá expandir a tensão mundial, retire o seu apoio ao governo israelense nessas ações contra o povo palestino.
A Abraço se dirige também à ONU para que a mesma faça cumprir as suas próprias resoluções e exerça o seu papel de guardiã da paz mundial e atue diretamente para a mediação do conflito e trabalhe para que a paz seja instaurada na “terra sagrada”, tanto para cristãos, quanto para judeus e muçulmanos.
A Abraço apóia a posição do Governo Brasileiro condenando a ação genocida de Israel e sugere que o mesmo envie para o litoral de Gaza um navio-hospital para recolher todos os feridos, com a participação de médicos voluntários do Brasil e de outros países principalmente de Cuba.
José Luiz do Nascimento Sóter
Coordenador Executivo
EM SOLIDARIEDADE
Heitor Reis - Abraço-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário