quinta-feira, 26 de março de 2009

ATENCÃO A TODOS OS ARTISTAS DE PLANTÃO!!!!!

Neste sábado, dia 28 de março, acontecerá um ATO às 14 horas, em frente ao Shoping Cidade, na entrada da Rua Rio de Janeiro.

O tema será a defesa do direito a meia entrada!

Gostaríamos de convidar todos os artistas pra participar levando um pouco da sua arte para as ruas neste dia. Mostrando que não aceitaremos a restrição da meia entrada que siguinificará para muitos jovens brasileiros a negação ao direito à cultura.

Por isso nosso ATO É UM PALCO PARA TODOS AQUELES ARTISTAS QUE QUIZEREM CONTRIBUIR COM A LUTA PELO ACESSO AO LAZER A À CULTURA DA JUVENTUDE.

Entre em contato com a gente e ajude nesta luta!

Tel: 8872 4642 (Glorinha) ou 3213 0920 (DCE UFMG)

Proxima reunião de organização do ATO:

QUINTA FEIRA, DIA 26,

ÀS 18 HS NO DCE CENTRO

Rua Guajajaras 694, Centro.

Meia-entrada Ameaçada!

A história exige mais uma vez a mobilização estudantil!

O senado federal aprovou lei que restringe o direito à meia-entrada nos cinemas, teatros, estádios de futebol, casas de shows e demais espaços culturais a apenas 40% do total de bilhetes conferidos em cada espetáculo (PLS 188/07). A medida, que restringe um direito que é uma conquista histórica do movimento estudantil, pode significar, desde já, a total exclusão cultural de uma grande parcela da juventude brasileira, ainda mais em tempos de crise econômica mundial. Para entrar em vigor, faltam a aprovação do projeto no plenário da Câmara (onde mudou de nome para PL 4571/08) e a sanção do presidente Lula.

Preocupa-nos, ainda, o fato de a União Nacional dos Estudantes e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas manterem negociações com os autores da lei na restrição da meia-entrada, com o objetivo de retomar o monopólio de suas carteirinhas como documento necessário à realização do direito, o que seria um grande retrocesso, dificultando o acesso à meia-entrada para milhares de estudantes.


Glorinha
DCE - UFMG
(31) 88724642

Nenhum comentário: