quinta-feira, 30 de abril de 2009

Varios avisos e convites:

- 1 de maio, sera antecipado para o dia 30 de abril, inicio da concentracao as 13h, e as 17 horas a passeata sae em direcao a Praca Sete. Contamos com toda a companheirada. Lembrem-se que este ano esta atividade foi unificada entre as centrais: CUT, UGT, CTB, CGTB, NSCT, CONLUTAS e os movimentos sociais Intersindical – MST/MG – Comitê Mineiro do FSM – Via Campesina – MAB -Assembleia Popular - MLB – MLC - UNE – UBES – AMES BH – DCE-UFMG - Brigadas Populares. Cada Movimento se manifesta com as suas bandeiras, as suas lutas. Em anexo o material que foi produzido. Quem quizer pode reproduzir e ajudar a divulgacao. E, quem precisar de ajuda para levar a militancia, pode fazer o contato com a Diana, 3261-3468, no Comite Mineiro.

- O DCE da PUC pede para comunicar a todos que participaram do Pre-Forum que pode buscar o certificado, com Eudoxia ou Maxileia nos telefones: 3319-4261 e 3375-5070.

- Amanha, dia 28 de abril sera realizada uma audiencia publica, na Assembleia Legislativa as 16 horas para debater e buscar as solucoes para as Ocupacoes Dandara e Camilo Torres (veja abaixo o convite)

- Abaixo a nota sobre a Greve da Santa Casa de Formiga.

Um abraco a todas (os)

Dirlene

COMUNICADO À POPULAÇÃO EM GERAL

GREVE NA SANTA CASA DE FORMIGA

Tendo em vista a GREVE deflagrada no último dia 23 de Abril na Santa Casa de Formiga o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Formiga [UTF-8?]– STSSF vem esclarecer à toda a população de Formiga e Região que a Greve infelizmente continua.

Na reunião agendada na Superintendência do Ministério do Trabalho em Belo Horizonte/MG a pedido do Sindicato e ocorrida em 24 de abril passado, não houve possibilidade de Acordo, uma vez que o Provedor da Santa Casa de Caridade de Formiga, não compareceu à reunião. O Provedor para se eximir de suas responsabilidades enviou um representante da empresa, porém sem nenhum poder de negociação.

Outrossim, devido às atitudes agressivas e impensadasque vem sendo aplicados pelo provedor da Santa Casa, o sindicato solicitou a intervenção do MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO EM BELO HORIZONTE, o qual estará agendando uma reunião em caráter de urgência nos próximos dias.

Importante salientar, que o Sindicato foi obrigado a ajuizar Protesto Judicial no sentido de se garantir a data [UTF-8?]– base da categoria, tendo em vista a recusa do provedor da Santa Casa em manter as negociações.

O Sindicato vem a público esclarecer à toda a população que está com seu movimento de Greve dentro dos termos da Lei, de forma pacífica e ordeira,mantendo escala mínima de trabalhadores dentro da Santa Casa resguardando o atendimento dos casos inadiáveis da comunidade. Por outro lado quer denunciar e alertar a todos que a Provedoria e demais responsáveis da instituição estão colocando e contratando voluntários, estagiários e acadêmicos de enfermagem para trabalhar no Hospital, o que em período de greve é ilegal, colocando em risco a vida dos pacientes ali internados, inclusive, contratando pessoas sem o devido preparo e qualificação.

Alertamos ainda, que é interesse da Provedoria terceirizar os serviços da Santa Casa o que consequentemente irá precarizar todo o atendimento de nossa população. É preciso que a comunidade tome atitudes para impedir que isso aconteça em nossa instituição.

Precisamos dizer também que apesar das dificuldades que a instituição Santa Casa possa ter, os trabalhadores não podem ficar sem a recomposição mínima necessária de seus salários e condições de trabalho. Destacamos ainda, que além se ter o prédio em franca construção e melhoria, aparelhagens novas chegando e Corpo Clínico competente, é preciso entender que o trabalhador é parte essencial na prestação dos serviços e no atendimento humanizado e de qualidade do Hospital. E assim também, precisam ser lembrados, respeitados e valorizados.

Neste sentido, o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Formiga espera mais uma vez, a compreensão e apoio de toda a comunidade usuária dos serviços daquele hospital.

Esperamos também, que em breve os trabalhadores possam encerrar a Greve e normalizar sua prestação de serviços.

Formiga (MG), 26 de abril de 2009.
A Diretoria do STSSF

Paulo José
p/ STSSF

AUDIENCIA PUBLICA SOBRE AS OCUPACOES DANDARA E CAMILO TORRES

Foi marcada para a próxima terça-feira (28/04), audiência pública na Assembléia Legislativa de

Minas Gerais para debater os problemas enfrentados pelas milhares de pessoas que vivem nas

ocupações Dandara e Camilo Torres. A audiência foi designada pela Comissão de Direitos Humanos

da Assembléia Legislativa de Minas Gerais a pedido do Deputado Durval Ângelo.

Esperamos que o Poder Público (Estado e Município) se faça representado para que sejam

discutidas propostas concretas de solução dos dois conflitos fundiários que não se reduzem à orbita

judicial.

A audiência será ainda um espaço para materializar o sentido dessas ocupações que buscam

realizar uma denuncia da ineficiência do Poder Público com relação à promoção do direito humano à

cidade e, em especial, o direito fundamental à moradia.

Participe também da audiência! Por uma cidade em que caibam todos e todas!

Dia: 28/04 - terça

Horário: 16h

Local: Teatro da Assembléia

(Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho)

Enquanto o Campo

e a Cidade se unir,

Dandara irá

resistir!

Onde morreu

Camilo, nasceu uma

Cruz. Não de

madeira, mas sim

de luz.

-

--
Um outro mundo é possível. um outro brasil é necessário!

Nenhum comentário: