quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MASSACRE DE SEM TERRAS NO TRIÂNGULO MINEIRO

MASSACRE DE SEM TERRAS NO TRIÂNGULO MINEIRO
|



AFONSO,  veja a barbaridade nos vídeos neste link:  http://www.youtube.com/view_play_list?p=47F0430235F6E63C







MTL denuncia violência da PM contra trabalhadores rurais
De acordo com nota do movimento, jagunços e policiais invadiram assentamento e espacaram trabalhadores da Fazenda São Domingos, no Triângulo Mineiro
24/08/2010
O Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) denuncia, através de nota, que no dia 31 de julho assentados da Fazenda São Domingos, em Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, sofreram forte repressão por parte da Polícia Militar (PM) e de jagunços ligados ao sindicato rural da região.

De acordo com o MTL, os jagunços invadiram o local por volta das 14hs com a intenção de desconstituir a organização que mantém a fazenda para fins de reforma agrária. “As famílias resistiram à investida dos jagunços, mas estes retornaram em seguida com um forte aparato policial”, afirma a nota.

Chegaram ao local oito viaturas da PM. Conforme o movimento, os policiais invadiram a fazenda disparando tiros. “Casas de lideranças foram invadidas e trabalhadores foram duramente espancados e torturados, com pistolas apontadas para suas cabeças”, relata o MTL.

A PM levou 14 líderes do movimento detidos. Eles prestaram depoimento e foram liberados no dia 1º de agosto. O MTL afirma que lutará pela responsabilização criminal dos policiais envolvidos na ação e chama atenção para o fato de que “este episódio é mais um capítulo de um processo de criminalização dos movimentos sociais no Brasil”.

Segundo o movimento, esta não é a primeira vez que o sindicato rural da região tenta desarticular a organização de trabalhadores que ocupam a fazenda. Nesse sentido, o MTL co-responsabiliza o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) pela violência sofrida pelos trabalhadores rurais, devido a “morosidade na regularização plena da situação da fazenda São Domingos”.

O MTL produziu vídeos com depoimentos dos trabalhadores rurais agredidos durante a ação da PM mineira. Eles podem ser vistos no endereço: http://www.youtube.com/view_play_list?p=47F0430235F6E63C


Fonte: http://www.brasildefato.com.br

Nenhum comentário: