quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Governante aponta factores para melhoria da Comunicação Social



18-11-2010 19:19
Media

Angop
Ministra Carolina Cerqueira aponta factores para melhoria da Comunicação Social
Ministra Carolina Cerqueira aponta factores para melhoria da Comunicação Social

Huambo - A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, apontou, hoje, na província do Huambo, a educação para a cidadania como um dos factores que pode ajudar a melhorar o sector.
 
 
Ao encerrar o 6º Conselho Consultivo Alargado do sector, a ministra Carolina Cerqueira disse, a propósito, que se torna urgente formar e capacitar tecnologicamente os jornalistas, envolver o público no debate informativo e investir na construção de uma mentalidade social que prestigie e cobre excelência aos homens e mulheres da imprensa.
 
 
"Temos que criar condições para assegurar a garantia da pluralidade e da diversidade dos meios informativos que actuam no espaço público, em nome do direito à informação e à liberdade de expressão, consagrados constitucionalmente no artigo 44 da Constituição, no capítulo referente à liberdade de imprensa”, afirmou.
 
 
Apelou também à sociedade civil para o auxílio na construção de uma Comunicação Social que corresponda plenamente às necessidades da população.
 
 
Para tal, disse a governante, é necessário também se reforçar o Conselho Nacional da Comunicação Social de modo a que o sector seja regulado sob os princípios da democracia, cidadania e em prol de um serviço público que sirva a todos.
 
 
Informou que neste momento está-se a colher experiências de outros países nesse sector, de forma a que se possa adoptar da melhor forma a realidade angolana.
 
 
"Angola precisa e merece ter um sector público de Comunicação Social moderno, tecnologicamente avançado, competitivo, com pessoas motivadas e com competência ao melhor nível internacional", evocou.

Nenhum comentário: