quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Conselho de Comunicação é defendido por Paulo Henrique Amorim


Estudantes, profissionais da área da comunicação, parlamentares e outras autoridades, lotaram a Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará na noite de sexta-feira, 19 de fevereiro. O objetivo do encontro foi participar da palestra Mídia: Regulação e Democracia, organizada pelo ministrada pelo jornalista, apresentador e blogueiro Paulo Henrique Amorim.

O jornalista saudou a plateia com mais de 1000 pessoas e a deputada Rachel Marques a quem chamou de heroína na batalha pela regulação e democratização da comunicação, referindo-se a iniciativa da parlamentar em apresentar na Assembleia Legislativa do Ceará o Projeto que Cria o Conselho de Comunicação Social.


Paulo Henrique iniciou sua fala lembrando a importância que a sociedade tem em mudar os rumas da comunicação no Brasil. “Temos um foco um objetivo, uma tarefa de construir no Brasil um marco regulatório que já existe nos Estados Unidos, no Canadá, na Inglaterra, na Alemanha. E marco regulatório não tem nada a ver com censura”, afirmou. O jornalista destacou ainda a Lay de Medios aprovada pelo senado argentino e sancionada em 2009 pela presidente Cristina kirchner. “Ela foi ameaçada com uma tentativa de boicote de pessoas que queriam derruba-la, ela sofreu perseguição, mas enfrentou. E nós precisamos de uma Lay de Medios, precisamos copiar a Argentina, os Estados Unidos e os outros países que avançaram nos direitos a comunicação”, listou.


A deputada Rachel Marques fez uso da palavra e reafirmou seu compromisso de lutar pela democratização da comunicação. Ela aproveitou a oportunidade para entregar aos participantes da mesa a cópia do projeto aprovado do Conselho Estadual de Comunicação do Ceará e desabafou da perseguição que sofreu da mídia pela apresentação do projeto.

Nenhum comentário: