terça-feira, 11 de agosto de 2009

Proposta de sentença para os crimes cometidos pelos EUA.

Sentença condenatória aos atos terroristas dos EUA
Por Sintetizado por Heitor Reis 17/12/2003 às 19:06

Proposta de sentença para os crimes cometidos pelos EUA.
Sentença condenatória para os EUA

[Este texto foi lido coletivamente na cidade de Ribeirão Preto/SP, pelos manifestantes pela paz, dia 15/02/2003, os quais adaptaram o original, de minha autoria, cujas contribuições foram incorporadas à esta versão.]
http://br.groups.yahoo.com/group/DitaduraCivilnoBrasil/message/6210


Proposta de manifesto para ser aprovado por todas as Câmaras Municipais/Prefeitos, Assembléias Legislativas/Governadores e pelo Congresso Nacional/Presidente da República deste país:


Nós, representantes do povo da(o) cidade / estado / Brasil, julgamos e condenamos os Estados Unidos da América como inimigo público número um da humanidade, fundamentados em pesquisa realizada pela TIME EUROPA, onde ele teve mais de 87 % dos votos dos 542.000 internautas, até 22/02/2003. [
http://www.time.com/time/europe/gdml/peace2003.html ]

Julgamos e condenamos os Estados Unidos da América como assassinos de 120 mil civis japoneses em Hiroshima e Nagazaki.

Julgamos e condenamos os Estados Unidos da América como assassinos de 750 mil civis vietcongs e por 100.000 civis cambojanos.

Julgamos e condenamos os Estados Unidos da América como assassinos de milhares de civis centro e sulamericanos, através das ditaduras que patrocinou no continente.

Julgamos e condenamos os Estados Unidos da América como assassinos de 200.000 iranianos mortos pelo Iraque com armas e dinheiro dados a Saddhan Hussein pelos mesmos estadunidenses, que mais tarde viraram seus inimigos.

Julgamos e condenamos os Estados Unidos da América como assassinos de 150.000 afegãos mortos nas mãos do Talibán, também com armas e dinheiro de USA.

Julgamos e condenamos os Estados Unidos da América como assassinos de 150.000 mortos por tropas americanas na invasão do Panamá...

Julgamos e condenamos os Estados Unidos da América como assassinos de 150.000 inocentes nos bombardeos americanos ao Kosovo.

Julgamos e condenamos os Estados Unidos da América como assassinos de um milhão de iraquianos, em função do bloqueio que impôs ao seu país e aos bombardeios realizados ali.

Julgamos e condenamos os Estados Unidos da América como genocida, pela injusta concentração de riqueza que o capitalismo e a ditadura econômica por ele gerada, tem provocado no mundo inteiro, gerando 840 milhões de famintos no planeta, conforme a FAO/ONU, matando anualmente mais pessoas que Hitler em toda sua história.

Julgamos e condenamos os Estados Unidos da América como responsável maior pelos crimes contra o meio-ambiente, a natureza e toda a humanidade, recusando-se a assinar o Tratado de Kioto, para cessar a poluição ambiental.

Julgamos e condenamos os judeus ricos, os quais dominam os Estados Unidos da América, através do mais poderoso "lobby" do país (AIPAC), bem como os judeus de Israel, que apoiam a política sanguinária de seu Estado, impetrada contra o povo palestino, matando 300.000 civis e dela se beneficiando
diretamente, como assassinos comparáveis aos nazistas que os perseguiram no passado.

[ FONTE:American Israel Public Affairs Committee - AIPAC, "o mais poderoso
lobby de política externa em Washington" - The Nation, jornalista Michael Massing -
http://br.groups.yahoo.com/group/DitaduraCivilnoBrasil/message/6082 ]

Julgamos e condenamos as grandes corporações econômicas e militares, bem como grande parte do povo dos Estados Unidos da América como genocidas por apoiarem o instinto imperialista e sanguinário desta nação, dele se beneficiando diretamente, e, naturalmente, tornando-se alvo legítimo do ponto de vista de suas vítimas.

Nenhum comentário: