terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dandara Vive!!!... em BH

OCUPAÇÃO DANDARA
Segunda-feira, 24 de Agosto de 2009
Caros amigos e colaboradores.

Após um período sem enviar o BOLETIM DANDARA, estamos retornando com este veículo e atualizando as principais notícias da última semana e de hoje.

Ao cabo de 4 meses e meio de luta, a situação na área permanece tensa, pois a Polícia Militar insiste em fechar o cerco, mantendo patrulhamento ostensivo e permanente na porta da comunidade. No âmbito jurídico seguem havendo forte pressão da Construtora Modelo, inclusive se utilizando como seus prepostos magistrados de renome já aposentados, que fazem toda sorte de lobbies e tráfico de influencia nas cortes da justiça mineira.

O projeto urbanístico foi concluído com assessoria do Escritório de Integração do Departamento de Arquitetura da PUC-MG, e as famílias já tomaram conta de toda a extensão do terreno, porém respeitando a reserva legal ambiental. São 9 quadras divididas com ruamento já piquetado no terreno de 400 mil metros quadrados, além de uma grande parcela que será destinada para área de lazer e convívio, como praça e quadra de esportes.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Belo Horizonte, na pessoa do Sr. Márcio Lacerda, mantém sua postura intransigente e antissocial de nào receber os sem casa, além de usar de todo tipo de expediente para perseguir a ocupação. Do Governo do Estado do Sr. Aécio Neves nunca se esperou nada além da atuação feroz da PM e exatamente isso tem sido feito.

O nosso blog também voltará a ser atualizado normalmente, pelo menos uma vez por semana ou em caso de emergência.
Agradecemos o apoio recebido, e seguem as notícias

Ministério Público dá parecer favorável à Dandara

O Ministério Público de Minas Gerais, como fiscal da lei e defensor da sociedade, através da Procuradoria Geral de Justiça, se manifestou no Mandado de Segurança impetrado por moradores da comunidade Dandara em face da decisão do desembargador Tarcísio Martins que revogara o efeito suspensivo concedido à ordem de despejo dos moradores da Ocupaçào Dandara.

PMMG mantém cerco na Dandara.

OUTRAS NOTÍCIAS:

Sem Terra é morto durante despejo no RS

Despejo em Capão Redondo (SP) gera confronto.

Moradores resistem à ação da Polícia Militar, e retroescavadeira é usada para derrubar os barracos

A reintegração de posse do terreno da Viação Campo Limpo, na zona sul da cidade, iniciada nesta segunda-feira, 24, deve terminar por volta das 18 horas, segundo previsão da Polícia Militar. A desocupação das cerca de duas mil pessoas, que invadiram o local há dois anos, já chegou a um quarto do terreno, de acordo com informações da PM. Uma retroescavadeira da proprietária do terreno está destruindo os barracos
As 11 equipes do Corpo de Bombeiros que estão no local tentam controlar as chamas em alguns dos barracos, que foram incendiados pelos moradores como protesto contra a reintegração.

Um policial militar acabou intoxicado pela fumaça e outro foi atropelado por uma moto durante a desocupação e duas pessoas foram detidas por atirar rojões contra a Tropa de Choque, segundo a PM.















Ocupação Dandara!
http://ocupacaodand ara.blogspot. com

Nenhum comentário: