terça-feira, 25 de agosto de 2009

Governo Aécio Neves e a balela do choque de gestão

"O Choque de Gestão é uma política de governo proposta por Aécio Neves durante o seu mandato como governador do Estado brasileiro de Minas Gerais que visa, primariamente, a promoção do desenvolvimento mediante a reversão de quadros de déficits orçamentários (através, inclusive, num primeiro momento, da redução de despesas), da reorganização e modernização do aparato institucional do Estado e da busca e a implementação de novos modelos de gestão (...)" e bla bla bla bla bla bla


É essa balela que o estado tenta nos vender (e nos vender muito caro) investindo alto em propagandas pró governo. Entretanto, os números não mentem e pelo site do Banco Central o estado de Minas ao contrário do que se tem pregado pelo governo tem se endividado e muito desde o início do mandato do senhor Aécio Neves, vejamos os números:



No site do Banco Central, você encontra os dados completos: Ano base 2003 (início do mandato do atual governador) e Ano base 2009

em 2003: R$ 34.806.028.975,89
em 2009 :R$ 55.909.288.306,65

Fazendo as contas, houve um aumento de 62% da dívida do estado de MG nos últimos 6 anos. Pergunto, cadê este dinheiro????? Ele não construiu hospitais no interior e nem o prometido metrô ( dá para acreditar que não temos ainda um metrô???) Os estados fazem dívidas mas aplicam o dinheiro, mas em MG... cadê ???? está tudo na linha verde????
O pior é que as pessoas ficam iludidas de cerceadas do direito de conhecer a verdade pela censura imposta nos meios de comunicação desde o inicío deste governo.
Pensem bem e façam as contas.
"A censura absolve os corvos e condena as pombas." (Juvenal) Ainda mais aqui no Brasil !!!!!!!
0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: